Olá noivinhas

Como estão?


Finalmente resolvi criar vergonha na cara e postar no blog rsrsrs.

Vamos falar de um acessório que literalmente faz a cabeça de muitas noivinhas.


Siiiiim o véu


Ahhhh o véu



Do clássico ao moderno é a paixão da maioria das noivas e um acessório que nunca sai de moda.

Sendo utilizado há séculos em casamentos, sua origem ainda é uma incógnita mas a mais provável é da antiga Grécia e dos Romanos onde o véu era usado para proteger a noiva dos maus espíritos.


Os modelos variam de acordo com o estilo da noiva e com o modelo do vestido, por isso separei sete tipos de véu e dicas para nos inspirar e escolher o modelo ideal para vocês arrasarem.



Vamos lá?



Véu Catedral




É o véu mais longo (entre 2 e 5 metros), por ser bem clássico é ideal para casamentos realizados em lugares fechados e à noite combinando perfeitamente com vestido estilo princesa.


Véu Capela




Tem cerca de 2 metros de comprimento possuindo duas camadas sendo uma para cobrir o rosto. Combina muito bem com vestidos de tecidos mais leves.


Véu ponta de dedo




Como o próprio nome diz este véu vai até a altura dos dedos sendo um modelo bem versátil combinando com todos os tipos de vestidos, com exceção dos modelos mais curtos.


Véu Ombro




Comprimento na altura do ombro combina com vestidos curtos e tomara-que-caia e ideal para casamentos realizados durante o dia e em lugares abertos.


Véu cotovelo




Este tipo de véu deve estar na altura do cotovelo combina com a maioria dos vestidos. Mas cuidado, vestidos mais pomposos para este modelo de véu estão fora de cogitação.


Mantilhas




Semelhante ao véu tradicional somente se diferencia pelo tecido mais grosso e pelos detalhes na renda e no tule. Combinam perfeitamente com modelos sereia.


Voillete




Este modelo faz a cabeça das noivas no estilo vintage, pode cobrir todo ou parte do rosto. Também é perfeito para casamentos realizados durante o dia.



E então noivinhas, qual estilo de véu faz a cabeça de vocês?


Beijos e até a próxima.






*Fotos retiradas do Pinterest, se algumas destas imagens forem suas nos mande e-mail para noivaatenta@gmail.com para colocarmos os créditos.







Deixe um comentário